Modelo - Relatório de impulsionamento

Qualquer relatório para redes sociais dever ser objetivo. É importante que o cliente entenda as informações mesmo sem entender todos os conceitos. As redes sociais apresentam métrica únicas, úteis, mas que podem ser confusas para quem não é da área. O relatório deve trazer os tópicos e dados mais relevantes ao negócio, assim o detalhamento das informações será feito pelo profissional que for apresentar o documento.

Infelizmente não é possível fugir muito do clichê quando se trata de relatórios, mostraremos sempre o que for mais interessante e, normalmente, se trata do número de seguidores. Outros dados interessantes que podem ser utilizados não são tão diretos como, por exemplo, o volume de postagens.

Utilize também de todas as ferramentas disponíveis para levantar informações relevantes como, por exemplo, o Google Analytics. Usando as ferramentas certas e filtrando as informações que são realmente relevantes, é possível impressionar seu cliente mesmo com apresentações simples.

Clique aqui para acessar o modelo no Google Drive.

Pensando nisso, e visando auxiliar os interessados, estou disponibilizando um dos modelos de Relatório de Impulsionamento que utilizo para apresentar aos meus clientes. 

O relatório é composto por:

  • Apresentação
  • Campanhas específicas
  • Resumo de resultados
  • Detalhamento dos resultados
  • Ferramentas utilizadas
  • Histórico
  • Insights
  • Considerações finais

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