Qualquer relatório para redes sociais dever ser objetivo. É importante que o cliente entenda as informações mesmo sem entender todos os conceitos. As redes sociais apresentam métrica únicas, úteis, mas que podem ser confusas para quem não é da área. O relatório deve trazer os tópicos e dados mais relevantes ao negócio, assim o detalhamento das informações será feito pelo profissional que for apresentar o documento.
Infelizmente não é possível fugir muito do clichê quando se trata de relatórios, mostraremos sempre o que for mais interessante e, normalmente, se trata do número de seguidores. Outros dados interessantes que podem ser utilizados não são tão diretos como, por exemplo, o volume de postagens.
Utilize também de todas as ferramentas disponíveis para levantar informações relevantes como, por exemplo, o Google Analytics. Usando as ferramentas certas e filtrando as informações que são realmente relevantes, é possível impressionar seu cliente mesmo com apresentações simples.
Pensando nisso, e visando auxiliar os interessados, estou disponibilizando um dos modelos de Relatório de Impulsionamento que utilizo para apresentar aos meus clientes.
O relatório é composto por:
- Apresentação
- Campanhas específicas
- Resumo de resultados
- Detalhamento dos resultados
- Ferramentas utilizadas
- Histórico
- Insights
- Considerações finais
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